sábado, 27 de outubro de 2012

NINGUÉM ME VÊ


Ando pelas ruas da cidade, o vento que sopra deixa os meus cabelos em desalinho. Estou indo não  sei se chego. Estou tentando e ninguém vê.

Ninguém  vê sou quase invisível nem reclamo apenas sigo. Messe percurso eu nunca sei se vou chegar a algum lugar. Se eu paro ao longo da estrada serei atropelada. E ninguém vê.

Disfarço com sorriso não quero que veja as minhas lágrimas. Uma busca incessante invade o meu ser. A esperança se torna a razão do meu viver. Mesmo assim ninguém vê.

Chegou à primavera perfumou o ar, coloriu o meu caminho, fez o beija-flor embriagar. E Do néctar ele vem se alimentar. Eu fiquei a admirar mesmo assim ninguém vê

As flores floresceram de maneira exuberante. A beleza de cada pétala me encantou. Algumas exalaram o seu perfume. Eu inalei o seu perfume e mesmo assim ninguém vê.

Observei as flores tiveram o seu tempo vejo as pétalas caídas ao chão. Estão sendo pisadas, mas no seu lugar deixaram sementes ou frutos. Ninguém Vê.

 Muitas vezes passou despercebida por nossas vidas e na hora de saborear o fruto ou o grão, nem lembramos que ele já foi flor. eu sou Assim como as flores. Ninguém vê é só uma passagem


sábado, 20 de outubro de 2012

Naturalmente



Chama-me de sonhadora e me acusa de viver fora da realidade. Não sabe o que sinto não vive o que eu vivo, Sou naturalmente assim.
Faz parte do ar que eu respiro,da luz que me ilumina, está impregnado no meu ser. Ela e eu tudo a ver.
Fascina-me sou mulher e às vezes sou menina cheia de esperança. Éa cor da minha vida, o meu sorriso, o lenço que seca as lágrimas, o solo que piso.
É a vida como um sonho, sem demarco de fronteiras, ultrapassando todas as barreiras.
Se te encantas as nossas etnias se encontram e as nossas culturas se misturam.
A vida com cor e sabor. Minha alma busca a sua.
 Encontramos-nos em pensamentos.
E nos unimos pelo encanto da arte alimentamos a nossa alma com esperança e voltamos à infância. Sem limites pra sonhar.
A poesia encanta os meus dias ela circula em minha volta onde existe vida. Eu não escolhi ser assim foi ela que me escolheu naturalmente ela jorra em mim.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Paródia

(Musica do Grupo Roupa Nova/ Dona)

Paródia: Célia Melo acadêmica do ead.

Dona dessas teorias, sonho sempre em entendê-las. Oh! Dona desses PCNs. Dona dessas diretrizes.

Pela faculdade onde eu ando e estudamos todos nós, teus desejos são uma ordem. Somos sempre aprendizes esperamos ser mensageiro da tua voz.
Tuas teorias são importantes nunca digo “nunca vou estudar não” tenho certeza que precisarei da fundamentação teórica.  

Tan, tan, tan, batem em minha porta eu preciso ver quem é? É a pedagogia trazendo na bagagem teoria me dizendo: não adianta reclamar. “Eu vim pra ficar”. Se eu quiser atuar vou ter que estudar. Pego o material olho o conteúdo e sinto impaciência.

Um olhar me atira em livros e também no ead, a web aula eu vou ter que ler e fazer a prova virtual e o meu fórum também, sempre na frente do PC. Não levanto nem me escondo, mas de vez em quando desvio um olhar pro face.

Dona dessas teorias, sonho sempre em entendê-las. Oh! Dona desses PCNs. Dona dessas diretrizes.

Eu não quis fazer pra não estudar legislação. Uma pedra em meu caminho. Mais não faz desistir não.  Vivo mergulhada em livros. Para não ter que ficar para recuperação.Na hora da prova e a maior confusão não sei se á a alternativa a ou a b mais também pode ser seja a c ou a d ou ate mesmo a e. E na hora da dissertativa ta tudo embaraçado. Nada me impedem de tentar estou lutando com o tigre mais ainda falta o leão.

A esperança nós levanta e clareia a nossa visão. Qual de nós acadêmicos que não sabemos que é preciso erguer a cabeça e tentar uma vez mais. Isso tudo faz parte da nossa formação. Pedagogia dona das teorias, dos PCNs, LDB e dos meus sonhos.


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Coração






“Estive in” loco fui fazer uma vistoria
Encontrei-te assim, como se fosse museu
Guardando recordações.

Estou te enviando essa notificação
 Para que se livre dessas coisas antigas.
Pois está interditando o espaço.
 Que deveria ser ocupado por coisas novas.

Vejo-te assim sangrando
E sufocado em sua dor.
 Entenda que o tempo passou.

Joga, joga, joga fora coração
Essa desilusão, decepção e
Toda essa tristeza.

Guardando coisas antigas
 E impregnando todo o seu ser.
 Atue na direção do espetáculo
Da sua vida.

Esteja no comando
 Como se fosse um super-herói.
 Joga fora esse pranto.

Desculpe pelo devaneio poético
Mas, deixe o teu sorriso desabrochar
 e guarda a esperança.
 Livre-se das coisas antigas.

domingo, 14 de outubro de 2012

Pássaro beijador






Se eu pudesse escolher vidas, entre o mundo animal e vegetal.   Seríamos como a flor e o beija flor. Pequenino pássaro beijador.

Eu te vejo lindamente encanto da natureza viva. Quando chega a primavera e o jardim fica coberto de flores belas você vem beijar todas elas.

Eu sou a sua platéia, não tive a sorte de ter nascida flor. Resta- me compor. Quero compor para você todos os versos que vierem.

Vem beija- flor procurar o néctar das flores e ao fazer isso contribui para a reprodução das flores.

As flores me encantam e colori a minha vida e o beija flor pássaro beijador aumenta esse encanto. Flor combina com beija-flor.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mundo fantástico



Eu flutuo quando estou em um mundo fantástico mágico. Como se eu pudesse tirar os meus pés do chão e ter asas e voar.

Estou sempre indo e voltando e quando estou no mundo real os meus pés estão firme ao chão. Às vezes a dor é tanta que eu preciso de um canto para enxugar o meu pranto.

Ai sim, eu saio de mim faço as malas e me refúgio num mundo fantástico mágico. Sem os pés no chão tenho asas e posso voar o mais alto que puder.

Criar um paraíso surreal com príncipes, princesas e sereia na areia tomando banho de sol. Personagens imaginários de conto de fada criam vidas.

Divisão entre os mundos: real e surreal. Mas, eu tenho um passaporte e assim me da o direito de ir e voltar quando eu quiser e puder. Em todas as estações.

A terra é um passa tempo o corpo e a morada da minha alma. Estou aqui passando umas férias que eu possa fazer o melhor que eu puder a meta é ser feliz.