domingo, 2 de setembro de 2012

chovendo granizo





O sol se escondeu, as nuvens negras que  vagavam ao léu foram cobrindo  o céu, de repente ouço o som natural. São os primeiros pingos de chuva  que estão caindo no telhado. Ping!...Ping!...Ping!...
Chove chuva, chuva chove,quero chuva pra molhar, quero chuva pra lavar.  Está chovendo,  molhando e lavando . A poeira do telhado,a poeira  das arvores e limpando o ar que eu estou á respirar.
uhum!...uhum!...uhum!... Que delicia! O cheirinho de terra molhada que está a me embriagar. Ta chovendo e molhando a terra, as pedrinhas de gelo estão caindo. Chuva tá geladinha, a enxurrada faz chuá!... chuá!... chuá!...
Segundo o dicionário priberam o granizo é a precipitação constituída por pedras de gelo, que, devido à descida rápida da temperatura, se formam nas nuvens.
Esse fenômeno maravilhoso da natureza é uma  beleza  e veio pra me encantar, as pedras vão  aumentando o quintal fica cheio delas e rapidamente   se derretem.

 Chove chuva, chuva chove, quero chuva pra molhar, quero chuva pra lavar. Está chovendo, lavando e molhando. Ta caindo pedrinhas chuva geladinha é granizo.

Primeira chuva de setembro tão esperada como um milagre apesar do granizo veio sem temporal, veio pra lavar e melhorar o ar que estou á respirar.

Um comentário:

  1. Eu assisti esse fenômeno maravilhoso sem palavras para descrever tanta emoção!!!!!!!!!

    ResponderExcluir