quinta-feira, 26 de julho de 2012

Atravessei o deserto



Caminhei sobre o sol escaldante do deserto
 Senti sede e não tinha como sacia-lá
Almejei sombra e água fresca.

Vi a visão de um manancial por varias vezes
 mais era apenas uma ilusão de ótica
 Às vezes a tempestade de areia deixou
 minha visão turva.
 Foi atormentada fiquei desequilibrada.  

Quando a tempestade acalmou.
 A minha visão voltou 
Eu percebi que estava sendo amparada 
nas sombras das asas de um anjo 
que me indicavam o caminho
 de um manancial. 
Era real, eu estava fraca,
 abatida e cheia de esperanças.

Chegaria a sua margem?
será que saciaria a minha sede? 
Percebi havia pessoas
 esperando por mim
 eu tinha que comprovar
 todo o meu percurso.
 Era um julgamento
literário.

 Eu estava abatida trêmula 
e mostrei o mapa do caminho
 que havia percorrido
Respondi as perguntas
 que me fizeram.

 Enfim, acabou o meu sofrimento
 tive a permissão 
para saciar a minha sede
 e sentir o sabor da vitória.

A embarcação encostou
 era hora de deixar aquele cenário
 agora sobre nova direção
 e novos horizontes. 
Novo olhar sobre
 as coisas que eu julgava 
conhecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário